quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Blink 182


Blink-182 foi uma banda norte-americana do sul do estado da Califórnia formada em 1992 por Tom Delonge e Mark Hoppus. Junto com o Green Day e o The Offspring, são creditados por terem começado a revolução punk rock. A banda era conhecida no mundo todo por suas melodias "punk rock" que tornaram-se sucessos nas paradas musicais e pelo seu humor nas canções. A banda diferenciava-se das outras bandas de punk rock pelo conteúdo humorístico em contraste às letras de outras bandas do gênero que demonstram raiva ou conteúdo anti-político, o Blink 182 inovou no punk, trazendo a tona o estilo que não estava muito em alta. A banda era formada inicialmente por três membros: Thomas Matthew Delonge (Tom) na guitarra, Markus Allan Hoppus (Mark) no baixo e Scott Raynor (Scott) na bateria, este último só ficando até 1998, sendo substituido por Travis Barker, mantendo essa formação até o dia da separação da banda (ou hiato indefinido), em 22 de fevereiro de 2005. No momento Mark Hoppus e Travis Barker estão em um projeto musical chamado Plus 44 (ou +44), cujo álbum de estréia saiu em 14 de novembro de 2006. Seu single No It Isn't é uma canção feita por Mark para Tom, com trechos polêmicos como "vamos cortar os nossos pulsos e queimar algo bonito" e "por favor entenda, isso não é apenas um adeus, isso é um 'eu não aguento você'", explicando assim o motivo do fim do Blink 182. Tom Delonge também está em uma nova banda, Angels and Airwaves (ou AVA), cujo primeiro álbum foi lançado em 23 de maio de 2006, We Don't Need To Whisper.

Blink 182 (2003)

Bom, depois de algum tempo parece que finalmente os garotos erraram no passo com o álbum Blink 182 (ou self titled). Este álbum parece uma progressão natural do álbum aterior, o Take of Your Pants and Jacket, mas em uma direção que muitos fãs não esperavam. A banda se despede com um trabalho mais sério, mostrando o seu amadurecimento, fundindo elementos experimentalistas inspirados por mudanças em seus estilos de vida, pois todos eles haviam se tornado pais naquela época. Isso gerou pouca aceitação entre os fãs pois não havim mais aquele conteúdo humoristico que tanto os agradavam, entretanto eles ganharam mais respeito no cenário do rock. Mas não pensem que o álbum é ruim, só não agradou os fãs antigos. Com uma faixa que fez muitos gostarem da banda (incluindo eu), I Miss You, é um dos principais hits. Depois disso tudo o que vimos, presenciamos um vocalista egocêntrico, que disse não querer mais fazer músicas para garotinhas idiotas de 14 anos ouvirem. O engraçado é que foi muito estranho ver alguém que falava em transar com cachorros, dizia que queria uma garota que pudesse adestrar e achava legal um sexo oral de sua mãe falar sobre coisas mais sérias. Mas, infelizmente, todo mundo um dia muda.

Faixas:

1. "Feeling This"

2. "Obvious"
3. "I Miss You"
4. "Violence"
5. "Stockholm Syndrome"
6. "Down"
7. "The Fallen Interlude" (instrumental)
8. "Go"
9. "Asthenia"
10. "Always"
11. "Easy Target"
12. "All of This"
13. "Here's Your Letter"
14. "I'm Lost Without You"

Fonte:
Wikipedia [1] e [2], Rock Zone e Dangerous Music.


Greatest Hits (2005)

É a única coletânea de músicas da banda, e foi considerada por
muitos como um "caça-níquel" musical. Os hits se apresentam no cd de forma cronológica, finalizando o disco com duas faixas "inéditas", que são elas: Not Now - sobra de estúdio do último álbum da banda, mas que já foi lançada na versão inglesa do disco como bônus; e Another Girl, Another Planet, cover da banda The Only Ones, a qual era trilha sonora do reality show Meet the Barkers, uma espécie de "Familia MTV" gringo com Travis Barker, baterista da banda.

Faixas:

1. Carousel - (original do álbum Cheshire Cat)
2. M+M's - (original do álbum Cheshire Cat)
3. Dammit - (versão single)" (original do álbum Dude Ranch)
4. Josie - (versão single)" (original do álbum Dude Ranch)
5. What's My Age Again? - (original do álbum Enema of the State)
6. All The Small Things - (original do álbum Enema of the State)
7. Adam's Song - (original do álbum on Enema of the State)
8. Man Overboard - (original do álbum The Mark, Tom, and Travis Show: The Enema Strikes Back)
9. The Rock Show - (original do álbum Take Off Your Pants And Jacket)
10. First Date - (original do álbum Take Off Your Pants And Jacket)
11. Stay Together For The Kids - (original do álbum Take Off Your Pants And Jacket)
12. Feeling This - (original do álbum Blink-182)
13. I Miss You - (original do álbum Blink-182)
14. Down - (original do álbum Blink-182)
15. Always - (original do álbum Blink-182)
16. Not Now
17. Another Girl Another Planet

Fonte:
Wikipedia e Zona Punk.


Nenhum comentário: